Quem somos

Visão

A E-MOTION é uma associação juvenil, de direito privado e de base local que visa promover e desenvolver iniciativas artísticas com finalidades formativas, culturais, sociais, recreativas e desportivas.

Valores

Dedicação, responsabilidade, formação, hombridade, rigor, competência, educação, cidadania ativa e cooperação.

Missão

Combater a interioridade, oferecendo espaços de oportunidades culturais e formativas de qualidade; contribuir para a educação não formal dos jovens; desenvolver iniciativas artísticas com finalidades formativas, culturais, sociais, recreativas e desportivas; promover e organizar atividades culturais que contribuam para a formação humana.

Estrutura

A E-Motion é uma associação juvenil constituída por 90,91% de jovens nos seus órgãos sociais, maioritariamente do sexo feminino, liderada por uma jovem Arganilense, Inês de Castro. 

Estatutos

Mensagem da direção

Este texto é para TI, jovem, que queres saber mais sobre nós e sobre o que é uma associação juvenil. O movimento associativo visa empoderar jovens, dar-lhes ferramentas para que se possam conhecer, valorizar-se e contribuir para uma sociedade melhor. Pertencer a uma associação é dar de si, voluntariamente, para um bem maior, uma comunidade com oportunidades justas e acessíveis a todos. Neste caso, uma associação juvenil é criada por jovens e almeja criar atividades benéficas para os seus pares. A E-Motion segue essa linha, ao ser uma associação juvenil, constituída por jovens que dão de si para criar ofertas culturais e de formação de âmbito artístico aliadas a uma profissionalização dos agentes que confiram uma criteriosa e idónea transmissão de conhecimentos. 

A base do associativismo reside na educação não formal se, por esse motivo, expressa-se como uma ferramenta capital na construção do perfil dos jovens. Junta-te a este movimento, junta-te a esta escola de cidadania.

Inês de Castro

Origem do nome - Porquê "E-Motion"?

E-MOTION significa, por um lado, a emoção (emotion) inerente à vida do ser humano, afeto e subjugado às paixões que o fazem deliberar e decidir de um modo mais envolvente com a sua circunstância e, por outro lado, uma referência à dança (motion), enquanto movimento ininterrupto e consciente, o movimento que não pára e que não se deixa captar por uma pose esteticamente alcançada e cristalizada. Será assim a nossa ação: jovens alérgicos à passividade que voluntária e incansavelmente agirão com dedicação e paixão por uma causa maior, a de mudar as dinâmicas culturais da sua região e intervir com brio e verticalidade nas agendas artísticas, oferecendo novas oportunidades aos seus pares.